Prefeito Célio Lang: Presidente da AROM é eleito Presidente do CIMCERO (2021-2022)
segunda, 31 de maio de 2021

Em assembleia extraordinária que aconteceu no sábado (29), na Sede do Consorcio em Ji-Paraná, o Presidente da AROM, Célio Lang foi apresentado como o novo presidente do Cimcero, para dar continuidade na gestão do biênio 2021-2022. A Eleição ocorreu em reunião do Conselho de Prefeitos, em 14 de maio.
Por motivos de saúde, o prefeito Isaú Fonseca apresentou carta de renúncia da presidência do CIMCERO, o que abriu a vacância do cargo. Por esta razão, seguindo que determina o Estatuto do consorcio, o Conselho de Prefeitos deliberou sobre a escolha do novo presidente.
Outras vagas em aberto na entidade também foram preenchidas, como a suplência do secretário do Conselho de Prefeitos. Houve manifestação de interesse de vários presentes; na oportunidade, a prefeita Poliana Gasqui, de Vale do Paraíso foi escolhida e passou a compor o conselho, no cargo de Segunda Secretária.

Para o prefeito Célio Lang, os desafios são enormes agora na frente de duas entidades que representam o municipalismo rondoniense, mas está confiante na capacidade de execução de medidas que contribuam para os municípios. “É isso que vamos buscar, ao dar continuidade, almejando sempre o melhor, seguindo exemplo daquilo que deu certo e tentando ampliar ainda mais nossas ações, sempre com a capacidade de ouvir muito nossos prefeitos, porque o sucesso das nossas ações representará sempre melhor qualidade de vida para a população de Rondônia”, concluiu
O líder municipalista agradeceu ao apoio e disse que tudo isso só será possível porque a instituição é forte e se renova ainda mais com a leva de prefeitos recém-eleitos que vêm com muita vontade de fazer e acertar.

Ainda na Assembleia as cidades de Vale do Anari e Monte Negro passaram a aderir ao Cimcero, que agora tem como representados 47 municípios rondonienses.
Novo conselho de prefeitos para 2021/2022 ficou composta da seguinte forma:
Presidente: Célio Lang (Urupá)
Vice-Presidente: Cornélio Duarte de Carvalho (São Miguel do Guaporé)
Segundo Vice-Presidente: Paulo Henrique dos Santos (Machadinho do Oeste)
Primeiro Secretário: Hélio da Silva (Nova Brasilândia do Oeste)
Segundo secretário: Poliana de Moraes Silva Gasqui Perreta (Vale do Paraíso)
Ata da realização da 101ª Assembleia Extraordinária CIMCERO – Publicado no Diario Oficial dos Municípios
Ata da realização da 101ª Assembleia Extraordinária CIMCERO