CIMCERO E TJ-RO FIRMAM PARCERIA PELA CAMPANHA DECLARE SEU AMOR
segunda, 1 de abril de 2024

O CIMCERO terá a missão difundir a campanha junto aos municípios consorciados

O presidente do Consórcio Público Intermunicipal  de Rondônia (CIMCERO), prefeito Cornélio Duarte (União Brasil) e o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia Isaías Fonseca, assinaram na manhã de hoje o termo de parceria em prol da Campanha Declare seu Amor.

O CIMCERO assumiu a missão de divulgação da Campanha junto aos municípios consociados, fazendo com que mais contribuintes façam suas doações aos Fundo Municipal da Criança e Adolescente.

Outra missão acolhida pelo CIMCERO é trabalhar junto as prefeituras consorciadas a Criação dos Fundos Municipal do Idoso, para que sejam também abarcados pelos recursos da Campanha Declare Seu Amor.

A Campanha Declare Seu Amor é uma inciativa do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, e que tem a finalidade de arrecadar recursos do imposto de renda e destiná-los para os Fundo da Criança e Adolescente e também para ao Fundo da Pessoa Idosa.

Os contribuintes ao realizarem suas declarações de Imposto de Renda podem destinar um percentual de seu Imposto para os fundos. Os recursos arrecadados são investidos em diversos projetos sociais voltados as crianças e adolescentes e a pessoa Idosa.

As declarações de Imposto de Renda permitem a doação de até 6% diretamente aos fundos ou a destinação de 3% no ato da declaração anual do Imposto de Renda.