Projeto do CIMCERO e TJ-RO amplia estrutura para beneficiar viveiros em Rondônia
segunda, 8 de abril de 2024

O veículo será utilizado pela equipe técnica nos trabalhos diários de assessoramento junto aos municípios.

A parceria entre o Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO) e o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia tem incentivado junto as prefeituras consorciadas a construção de viveiros para produção de mudas de essências florestais.

O projeto “Colhendo Sementes, Construindo Viveiros, Plantando Florestas”, que contempla 34 municípios rondonienses, tem como principal finalidade a utilização de mudas de árvores para recuperação de áreas degradadas, arborização urbana, revitalização de matas ciliares e nascentes de rios.

Nos viveiros são produzidas mudas de mais de 50 espécies florestais nativas, entre elas, ipês roxo, amarelo, branco e rosa, aroeira, mogno, cerejeira, baginha, ingá, buritis, açaí e sumaúma.

Hoje o projeto recebeu mais um importante apoio: o CIMCERO entregou um veículo Pick-up completo que será utilizado pela equipe técnica nos trabalhos diários de assessoramento junto aos municípios.

O automóvel foi adquirido com recursos próprios do CIMCERO na ordem de R$ 106 mil reais, sendo um dos compromissos assumidos pelo Consórcio em prol do projeto, e também como contrapartida, vez que o CIMCERO recebeu do projeto todo o madeiramento para a construção do telhado da Casa de Apoio em Porto Velho e para construção de móveis como mesas, cadeiras, além de outros utensílios panelas, geladeira, fogão industrial e climatizadores.

A entrega foi realizada na manhã desta segunda-feira (08-04), na sede do CIMCERO, em Ji-Paraná, com a presença do juiz titular do juizado especial criminal da Comarca de Ji-Paraná, doutor Maximiliano Deitos, do Coordenador de saúde do CIMCERO João Batista Lima, da Diretora de Infraestrutura Maria Aparecida de Oliveira e do Diretor de Parcerias Walmir Etori.