Prefeitos viajam a Brasília para assinar termo de cooperação por sistema que integra processos administrativos e-TCDF
quinta, 3 de outubro de 2019

Os municípios de Rondônia contarão com uma ferramenta para integrar processos administrativos. De 9 a 11 de outubro, todos os prefeitos estarão em Brasília para firmar o Termo de Cooperação com o Tribunal de Contas do Distrito Federal para cessão de uso, sem custos, do sistema e-TCDF. O convite foi feito pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Edilson de Souza.

Além de integrar, a tecnologia irá melhorar a tramitação de processos de forma eletrônicos, o que reduzirá o uso de papel, já que dispensará os intermináveis processos em papel, pelo lançamento de forma eletrônica. Em Brasília, os prefeitos e o presidente Edilson terão agenda com a presidente do TCDF, conselheira Anilcéia Machado.
A novidade foi anunciada pelo presidente do TCE-RO aos prefeitos e secretários municipais, durante Seminário da Escola Municipalista da AROM, realizado na última quarta-feira (25), em Porto Velho. “Acabou a era do papel e dos gastos gerados pela burocracia nos municípios. Estamos inovando e informatizando. Eficiência para as prefeituras e transparência para o cidadão”, ressaltou o presidente Edilson.

O sistema e-TCDF
A ferramenta é fruto de uma atuação do presidente Edilson junto ao Tribunal de Contas do Distrito Federal. Com ela é possível emitir e enviar informações por meio eletrônico; melhorar a comunicação dos atos processuais; facilitar a recuperação de dados. O sistema também facilita a gestão de documentos e reduz o uso de papel, dando mais agilidade às decisões, uma vez que os processos deixam de tramitar fisicamente por vários setores, como ocorria antes.
O presidente da AROM, Claudio Santos, destacou a importância para os municípios e frisou que os prefeitos estão ansiosos para a implantação da novidade. “A AROM já estava há dois anos buscando uma maneira de viabilizar um Sistema Eletrônico de Informações (SEI), aos municípios. Essa conquista viabilizada pelo presidente Edilson será um avanço para o desenvolvimento dos municípios”, pontou.
A postura colaborativa do TCE/RO, na gestão do presidente Edilson tem o reconhecimento dos prefeitos de Rondônia. Diversas ações foram colocadas em práticas, sempre considerando as necessidades das gestões municipais e acatando as considerações da AROM, em defesa dos municípios.

Fonte: Assessoria AROM