Dez municípios são contemplados com aparelhos respiradores.
terça, 24 de agosto de 2021

Com a presença do vice-governador, José Atílio Salazar Martins (Zé Jodan); Evandro Epifanio (Lezão), presidente do Consórcio Intermunicipal de Saneamento da Região Central de Rondônia (Cisan), prefeitos, vice-prefeitos e representantes de vários municípios, Andreia Moresk do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Secretária Executiva do Cimcero, Maria Aparecida de Oliveira, o presidente do Consórcio Intermunicipal de Municípios de Rondônia (Cimcero), Célio Lang realizou na manhã desta segunda-feira (23) a entrega de 25 aparelhos respiradores para 10 municípios. Os equipamentos foram conseguidos através da Rede Nacional de Consórcios, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP).

De acordo com Célio Lang, as 25 unidades de respiradores foram conseguidas junto a Universidade São Paulo, com a importante ajuda do presidente da Rede Nacional de Consórcios (RNC), Victor Borges. “O nosso desejo era de poder ajudar muito mais municípios, sendo possível, desta vez, contemplar dez prefeituras consorciadas do Cimcero”, declarou Lang que também é prefeito do município de Urupá. Cada cidade, recebeu dois aparelhos respiradores, sendo elas: Campo Novo de Rondônia, Chupinguaia, Costa Marques, Governador Jorge Teixeira, Monte Negro, Nova Brasilândia, Nova União, Rio Crespo, Theobroma, Urupá e Vale do Paraíso. “O uso desses aparelhos, com certeza, ajudará a salvar muitas vidas”, afirmou. Cada aparelho tem o valor avaliado, em média, entre R$20 e R$25 mil.

O presidente do Cimcero também lembrou que o consórcio, além de licitações em conjunto com os municípios, barateando o custo dos contratos, ainda mantém uma Casa de Apoio na capital Porto Velho, com o trânsito mínimo de 200 pessoas diariamente. Na sede, em Ji-Paraná, o Cimcero também disponibiliza à população o serviço de Agendamento de Exames e Consultas em parcerias com diversos laboratórios e consultórios, oportunizando preços com variados tipos de descontos, sendo a maior procura por pessoas com menor poder aquisitivo do município.

Fonte:https://www.diariodaamazonia.com.br/cimcero-dez-municipios-sao-contemplados-com-aparelhos-respiradores/
Por J. Nogueira DIÁRIO DA AMAZÔNIA