(69) 99234-5113

Consórcio Público Intermunicipal da Região Centro Leste de Rondônia - Site Oficial

LUTO: CIMCERO lamenta falecimento do ex-vereador Jessé Mendonça
segunda, 1 de julho de 2024

Foi o vereador com o maior número de mandatos no município

Na madrugada desta segunda-feira (1), faleceu Jessé Mendonça Bitencourt, aos 63 anos. Ele era ex-vereador e ex-presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), em Ji-Paraná. Jessé estava hospitalizado em uma unidade de saúde privada há alguns dias devido a complicações de saúde como diabetes, problemas de visão e nos rins, e recentemente sofreu um AVC. A família confirmou o seu falecimento.

Ele foi o vereador com o maior número de mandatos no município, eleito sete vezes para o mandato na Câmara Municipal de Ji-Paraná, onde também foi o Primeiro Secretário na Mesa Diretora. Iniciou seu primeiro mandato de vereador em 1993. Em 2021, assumiu a pasta da Secretaria Municipal de Agricultura. Ao todo, foram 28 anos de atuação política.

No Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), Jesse foi um grande incentivador e parceiro, contribuindo com a criação e desenvolvimento do Consórcio e na execução de projetos importantes para a infraestrutura e saúde regional.

Conforme o diretor do Departamento de Gestão do CIMCERO, João Batista Lima, Jessé foi um trabalhador incansável na busca pelas melhorias do município e sempre apoiou o Cimcero em toda a história do consórcio. "Estou profundamente entristecido com a notícia do falecimento de Jessé Mendonça. Ele foi um verdadeiro amigo, um líder inspirador e um exemplo de bondade e comprometimento. Sua partida deixa não só uma lacuna na política local, mas também na vida de todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Ele será lembrado não apenas por suas realizações públicas, mas também pela sua generosidade, pela sua humildade e pelo seu amor incondicional por Ji-Paraná e por sua gente”, salientou.

A Secretária Executiva do CIMCERO, Maria Aparecida Oliveira, ressaltou que Jessé foi um grande político e também um grande amigo. "Jessé Mendonça foi um homem exemplar, dedicado ao serviço público e sempre preocupado com o bem-estar da população de Ji-Paraná. Sua partida é uma perda irreparável para todos que o conheciam e admiravam. Ele deixa um vazio imensurável em nossos corações. Que ele descanse em paz e que sua luz continue a guiar nossos passos e que seu legado de integridade e empatia permaneça vivo em nossos corações para sempre”.

O corpo de Jessé Mendonça será velado no saguão do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores).