Batalhão Ambiental presta homenagem ao Diretor de Parecerias do CIMCERO
quarta, 31 de julho de 2024

O Batalhão Ambiental de Rondônia comemorou seu 39º aniversário em uma solenidade realizada em Porto Velho, nesta terça-feira (30). Durante o evento, o diretor de Parcerias do CIMCERO, Walmir Étori, foi homenageado com a entrega da Medalha do Mérito do Batalhão Ambiental, em reconhecimento ao seu comprometimento com a preservação ambiental.

"Em nome da diretoria de Parcerias do CIMCERO, gostaria de expressar minha profunda gratidão ao Batalhão Ambiental de Rondônia por esta honrosa homenagem. A dedicação e comprometimento de cada membro do batalhão são exemplos inspiradores para todos nós. Agradeço também a todos os colaboradores e à diretoria do CIMCERO pelo apoio constante em nossas iniciativas ambientais. Juntos, temos alcançado resultados significativos na preservação e conservação dos recursos naturais em nossa região”, ressaltou Walmir.

Walmir Étori, coordenador do Projeto Colhendo Sementes, Construindo Viveiros e Plantando Florestas. Um projeto desenvolvido em parceria com o Tribunal de Justiça de Rondônia, que contempla 34 municípios rondonienses, com a finalidade de utilizar mudas de árvores para recuperação de áreas degradadas, arborização urbana, revitalização de matas ciliares e nascentes de rios. Walmir também está envolvido atualmente no projeto de recuperação de nascentes, uma estratégia para fortalecer as medidas de combate à escassez de água e seus impactos na população.

“O trabalho ambiental que realizamos é essencial para garantir um futuro sustentável para as gerações futuras. Continuaremos empenhados em proteger nosso meio ambiente e promover a conscientização sobre a importância da preservação ambiental. Que esta homenagem sirva como um incentivo para seguirmos firmes em nossa missão de cuidar e preservar a natureza. Obrigado a todos que fazem parte desta jornada em prol do meio ambiente.", finalizou Walmir.

A Secretária Executiva do CIMCERO, Maria Aparecida Oliveira, enalteceu o trabalho realizado por Walmir e a importância da parceria entre as instituições na promoção da conscientização e proteção ambiental. "O Walmir é fundamental no CIMCERO. Ele é um exemplo e reforça o comprometimento que ele e todos os colaboradores do CIMCERO tem com o nosso estado. Também é imperativo reconhecer o esforço e dedicação dos profissionais que integram o Batalhão Ambiental de Rondônia. Juntos, alcançamos resultados significativos na preservação dos nossos recursos naturais", destacou Cida, durante o evento.